O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Bela Casa #1 - Vancouver, Canadá

Localizada no bairo de Dunbar, em Vancouver no Canadá, esta residência é destaque pelas linhas suaves e a grande quantidade do verde presente no paisagismo. A casa tem vistas direcionadas para o centro da cidade e para o Pacific Spirit Park, o que rende belas paisagens aos curiosos e observadores.



O projeto da West 21st House foi pensado de forma a potencializar a diversidade espacial de uma residência unifamiliar, de modo a ser flexível para acomodar as mudanças da vida cotidiana de uma família comum. A grande proximidade da casa ao verde é resposta ao ‘amor’ dos donos pela natureza, dessa forma toda a casa tem contato com o natural através de pátios ao ar livre e jardins em todos os níveis. 


A luz é um componente utilizado para definir a questão da intimidade e escalas da casa.

Concebida e orientada para aproveitar ao máximo o uso solar, o projeto também emprega grandes janelas de alta eficiência, aquecimento solar de água e um alto desempenho do sistema de aquecimento/arrefecimento, o que permite a casa operar com baixo consumo de energia. A cuidadosa seleção de aparelhos e dispositivos elétricos também colabora para a eficiência da casa. Elementos interiores como piso e marcenaria, incluem materiais reciclados. 





telhado jardim ajuda a reduzir a reflexão de calor e contribui para o escoamento de águas pluviais. Em todo o paisagismo foram utilizadas espécies nativas de plantas tolerantes a seca e pedra recuperada.



via arktetonix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.