O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

sábado, 7 de janeiro de 2012

O paraíso - Vale do Colorado - Aspen


O local de uma antiga usina de asfalto é recuperado com plantações nativas, água corrente e os edifícios são restaurados.

Quando o arquiteto paisagista Richard Shaw visitou pela primeira vez  a casa de seus novos clientes  no Vale do Colorado, local de 40 hectares (400.000m²) ,  teve uma impressão muito ruim  do local. "A propriedade se parecia com uma área de cascalho com muitas ervas daninhas".


O local havia sido negligenciado, haviam pontos positivos e negativos, e existia um grande potencial no lugar.

Os negativos foram bastante óbvios. A terra tinha sido usada como uma fazenda de gado desde o final de 1880, mas em 1980 foi transformada em uma usina de asfalto  para ajudar com a construção de rodovias nas proximidades. A operação industrial deixou uma paisagem devastada.

A propriedade, no entanto, detia promessa. 
Enquanto usado como pecuária, o lugar tinha acumulado uma coleção de edifícios históricos: A herdada em 1887 original e quatro outras estruturas simples, datando até a década de 1930, com  paisagem salpicada. 



Alguns dos edifícios foram originais para a propriedade, e outros tinham sido movidos para o local ao longo dos anos. "Eles estavam prestes a desmoronar-se", Shaw diz, "mas os proprietários queriam restaurar os edifícios a algo que fosse útil e autêntico para a propriedade, criando um retiro histórico para si e para seus convidados." 



Os edifícios foram restaurados, criaram um sistema para abastecimento de água, no período de baixão vazão do rio, e plantas nativas foram escolhidas para contemplar o local.

Agora, quando entrarem na propriedade, as pessoas são direcionadas à uma viagem orquestrada que os leva por uma estrada arborizada, passando por um composto de edifícios históricos, alguns córregos sinuosos, ao lado de lagoas novas e através de vistas que se expandem e se contraem com a ascensão e queda da terra. "Este projeto", diz Shaw, "revela a beleza verdadeira de como uma paisagem pastoral pode ser experimentada." 



O projeto paisagístico, é do arquiteto paisagista Richard Shaw, da Arquitetura da paisagem e planejamento.  

A construção e restauração foram feitas pelo arquiteto Heidi Hoffmann, da H3 Architects.

Confira o belo resultado... muito lindo! 











Via mountainliving

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.