O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cedric Bernard : The Microbial Home


O lar microbiano é um projeto concebido pelo designer francês Cedric Bernard em colaboração com a Philips . É um ecossistema nacional que desafia soluções de design convencional para tratar as questões de energia, limpeza, conservação de alimentos, iluminação e dejetos humanos.




Ilha Bio-digestor 
A ilha de cozinha que consiste de um metano «digestor» que converte resíduos sólidos orgânicos e aparas vegetais em gás metano, que é então utilizado para alimentar uma série de funções em casa.



Despensa 
Este conceito desafia a nossa utilização de armazenamento de alimentos e de refrigeração e apresenta maneiras de manter «alimento vivo» fresco, usando processos naturais; um refrigerador evaporativo e sistema de armazenamento de vegetais construído em uma mesa de jantar. O calor criado pelo digestor de metano é transportado com água e usado para resfriar os compartimentos no centro da mesa.



Luz Orgânica 
O conceito explora o uso de bactérias bio-luminescentes  alimentadas com metano e material em compostagem (extraídas da Bio-digestor acima). Alternativamente a luz celular matriz pode ser preenchido com proteínas fluorescentes que emitem freqüências diferentes de luz.



The Filtering Squatting toilet
É um banheiro que separa resíduos onde os filtros de efluentes enquanto canalização excreta a um digestor de metano no sistema de Início microbiana .


Colméia urbana 
É um conceito para a apicultura em casa. Ao fornecer um abrigo para eles dentro do habitat humano, ajuda a manter a diminuição do número de populações de abelhas, enquanto eles fornecem o mel e a cera para o dono da casa do paciente. A colméia é projetado para permitir-nos um vislumbre do mundo destas criaturas e educar novas gerações sobre a importância das abelhas e de colher o mel que elas produzem.

Paternoster 
Esta resíduos de plástico up-ciclador é um conceito que utiliza micélio para quebrar resíduos de embalagens de plástico. Projetado para ensinar as crianças sobre o impacto ambiental de resíduos domésticos, é projetado para os brinquedos do molde, produzindo cogumelos comestíveis em casa.


Fotos + esboços © Cédric Bernard

+ Via Cédric Bernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.