O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

domingo, 25 de setembro de 2011

Centro de artes visuais

O projeto do arquiteto Rafael Viñoly para um novo centro de artes visuais será inaugurado neste domingo (25). O "firstsite" será o local para exibição do trabalho de longa data feito pela organização de mesmo nome. O edifício está localizado na cidade de Colchester (Reino Unido), em um terreno limitado pela parede romana que existe na cidade.

Richard Bryant/arcaid.co.uk

O empreendimento de 3,2 mil m² conta com galerias para exposição e receberão trabalhos da Universidade de Essex, assim como salas de aula para crianças e estudantes, um bar/restaurante e um auditório com capacidade para 190 pessoas. O edifício ficará aberto diariamente, com entrada gratuita.
No centro da edificação ficará o Mosaico Romano de Berryfield, recém-restaurado, e que data aproximadamente do ano 200. O mosaico foi encontrado no mesmo terreno onde o firstsite está sendo construído e estava no castelo de Colchester, sendo a única peça em exibição permanente do centro.
Richard Bryant/arcaid.co.uk
A ideia do projeto foi criar um grande espaço público e áreas de parque que se relacionassem com as ruínas romanas do local. O edifício pode ser caracterizado como meio círculo, com as pontas com fechamento em vidro. No norte do edifício, o telhado é um pouco mais alto, seguindo a linha do terreno. A fachada é formada por paineis de alumínio e cobre na cor dourada. A fundação do tipo radier não deve afetar o sítio arqueológico local. 

Richard Bryant/arcaid.co.uk 

Fonte: Revista AU - Arquitetura e Urbanismo |set.2011|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.