O BLOG

Soluções para Arquitetura e Paisagismo.
Este blog foi elaborado por Marjorie K © 2008-2024.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Varandas Charmosas


O muro de aparência rústica  que isola a área de serviço é pintado com uma mistura de cal, pó xadrez e corantes que a moradora mesma prepara. Tijolos de demolição diretamente sobre o contrapiso existente e assim dermacou-se a área da varanda.



Para integrar a varanda com o living  o contrapiso  subiu 10 cm, para ficar na mesma altura da sala, e instalou-se o mesmo revestimento de mármore travertino.




O deque  é de placas de ipê (50 x 50 cm, Leroy Merlin) travadas nas paredes e cobre o piso original, de lajotas cerâmicas. Duas poltronas de fibra de vidro (Desmobilia) podem ser molhadas, assim como os vasos e as plantas (Le Jardin Paisagismo). A pintura no tom berinjela  é própria para fachadas (R 093, da Suvinil – Antes de comprar a tinta, verifique o tom no catálogo do fabricante.




 Tipo especial de cimento queimado (tecnocimento da NS Brazil) cobre o piso de cerâmica.

 A faixa de cimento queimado na parede (18) destaca a área da churrasqueira no ambiente branco. As cortinas de gaze de linho penduradas em cabos de aço fazem um bonito movimento no espaço, além de conferirem elegância e aconchego.


Fonte: Casa Claúdia - Edição de setembro de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários são moderados.
Não serão publicados comentários fora do contexto da postagem ou que utilizam de linguagem inadequada.